Frase do dia:

Frase do dia:
"Os obstáculos são aquelas coisas terríveis que você vê quando desvia os olhos do seu objetivo." Henry Ford

Por onde andei...

    quinta-feira, 24 de novembro de 2011

    Visto Holandês - Au pair #comofaz?



    Ola gurias lindas, tudo bom?? Espero que sim :)
    Hj vou falar um pouco sobre como funciona o processo de visto Holandes para au pairs...


    Obs. Foto ilustrativa



    Tudo começa na Holanda onde sua host family que já tem os documentos pois a agência já os mandou para lá e junto com os eles precisam apresentar no Ind, após isso se o visto for aprovado lá dai sim vc deve comparecer ao Consulado Holandes aqui no Brasil e levar a confirmação que vc esta indo ser a pair naquela família (au pair placement), teu RG, 2 fotos 3,5 por 4,5 e o passaporte, lá eles iram tirar xerox desses documentos e pediram para vc preencher uma ficha simples em inglês, depois farão uma pequena entrevista em Português e te diram quando vc pode buscar o passaporte carimbado...simples assim.
    Caso o visto seja negado, para falar a verdade depois de aprovado na Holanda nunca vi nenhum caso dele ser reprovado aqui na entrevista, e se foi negado na Holanda pode ser algum problema com a documentação da host family. Poderão ser pedidos alguns documentos adicionais.
    Quando der o prazo que geralmente são de 7 dias, vc o busca e já corre para o aeroporto...kkkkkk, brincadeira, ve se volta e dá um beijo na mãe pelo menos né ;)
    Diferente do visto americano este é bem mais simples para as meninas que de repente não tem vinculo para confirmar na entrevista (como faculdade), ou até mesmo não tem um inglês muito bom e tem medo da entrevista. :)


    Proximo post vou falar como foi detalhadamente minha ida ao Consulado, por enquanto é só...beijos


    Tot Zins ;)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário