Frase do dia:

Frase do dia:
"Os obstáculos são aquelas coisas terríveis que você vê quando desvia os olhos do seu objetivo." Henry Ford

Por onde andei...

    sábado, 20 de novembro de 2010

    Com ou Sem agência? Como eu decidi sobre...

                                           
    E aew povo, sabadãaaoo, coisa boa, o melhor do Brasil passando na record, éhh o melhorr....kkkk
    Pois é, to aqui no presente dia para dizer como foi esse dilema de decidir em ir por agência ou não, pois para quem não sabe é possível sim ir sem agência para a Holanda e alguns países europeus ( em outros países não existem programas de au pair para brasileiros exemplo Irlanda, e as que são tem visto de estudante) , dizem até que é bem melhor tanto no financeiro como na liberdade em seu ano lá.
    Eu, que sou muito medrosa mas também não queria jogar dinheiro fora, comecei a pesquisar sobre, encontrei varias pessoas que foram sozinhas e estão muito bem obrigada e raríssimos casos de quem não deu tão certo assim dando a cara a tapa, mas também pesquisei sobre as pessoas que foram por agência, e me surpreendi  pois são varios os casos em que a au pair não se dá bem com a primeira família e conseqüentemente pede rematch, algumas vezes passam maus uns bocados até encontrarem uma nova família, reclamam até da falta de assistência da agência contatada.
    Resolvi então tentar seguir os passos delas, eu ainda não tinha passaporte e muito medo, bobinha bobinha, rsrs, e ao mesmo tempo que "tentava" ir por conta, pesquisava sobre as agências e seus critérios. ( a maioria das meninas vão por conta pois tem mais de 25 anos, que é a idade máxima para ser au pair por agência)
    Me escrevi no great au pair, no easy au pair e no au pair world, me estressei logo de começo com o site great au pair (gap), pois tinha um tipo de um pacote e tal para se comunicar com algumas famílias, no easy au pair só tem famílias antigas de 2008 e 2009 ixih já estavam vencidas. O au pair world foi o único que permaneci por uns 5 meses mais ou menos sendo 2 bem ativos, entrava todos os dias.
    Me comuniquei com varias famílias, foi bem legal pois peguei uma certa experiência em responder as perguntas que faziam e treinei o inglês, foi nesse site que descobri que meu perfil é mais interessante para a Irlanda e para Dinamarca, hehehe, quem sabe 2012 se o mundo não acabar, rsrs
    Só que tinha um pequeno probleminha, meu inglês estava tenebroso, kkk, sério gente, mais o nervoso uih uih...isso meio que atrapalhou pois a maioria lá quer au pair que sejam fluentes ou um intermediário fortinho, rs. E assim perdi algumas families, outras pq eu ainda não tinha passaporte, e outras pq eu não estava lá.
    E já na procura pela agência perfeita, ouvi falarem de muitas mas em especial a house of orange, que me interessou muito como eu já havia dito em algum post aqui, ela era a que tinha menos reclamações, na verdade só uma solucionada, enquanto as outras super conhecidas, uihhh podress.
    Quando eu estava conversando com uma familia da Dinamarca por skype e eles me disseram que meu inglês não era o que eles procuravam pois queriam alguem que ensinasse seus filhos a falarem e tal, me esgotei com isso e decidi ir por agência, pois sei que ir sozinha tem todas as suas vantagens e tal, mas uma coisa que parece legal é que por agência as familias meio que sabem que é um intercâmbio de estudos acima de tudo, e indo por conta eles veêm mais como trabalho. Além de ser muito dificil, pelo menos para mim foi, eles quererem pagar seu curso  de línguas ou pelo menos ajudar.
    E então depois de toda essa pesquisa de campo, rsrs, decidi em ir por agência, quem sabe quando meu ano acabar eu não vá para outro país por conta própria, depois que já tiver experiêcia e estiver lá, mas agora não, não me sinto completamente preparada para tal coragem, rsrs, já basta ter decidido em ser au pair na Holanda por um ano, rsrs, como diria uma amigo meu, Jack estripador, rs, vamos por partes...
    Gente então é isso, sei que foi meio grandinho mas hoje eu tava inspirada em escrever para vcs sobre isso, e eu posso né, rsrs, é meu primeiro grande post pow, rs

    Obs.Novidades a vista heim pessoal, aguardem...

    Beiijos lindass.
        
                                                                                      

    3 comentários:

    1. Oi Jéssyka!
      Pois é menina...dificil escolher um template só! Dá vontade de mudar toda hora! E o título do blog tbm!!! hehehe
      Boa sorte no processo todo! Vc já encontrou familia ou ainda está na busca?

      Té mais!

      ResponderExcluir
    2. Oie. Eu fui au pair tanto na Dinamarca como na Holanda. Os dois encontrei familias no Au Pair world. Fiz remacht 2x na Holanda, tudo por conta própria. A house of orange é bem legal, conheço muitas meninas que foram por ela.

      Dou a dica de tentar melhorar o inglês. O Holandes é uma lingua um pouco dificil, então agente tem que se virar com o ingles, como todos falam ingles, se você consegue se comunicar isso é sossegado. Mas principalmente por lidar com crianças, é importante saber se comunicar por causade de algumas situações.

      Boa sorte.

      ResponderExcluir
    3. Oi...
      Eu não sei se teria coragem de ir sem agência, acho que ter uma empresa por tras de tudo que nós fazemos me dá uma certa segurança, apesar de saber que tudo depende exclusivamente do meu trabalho.
      Beijos...

      ResponderExcluir