Frase do dia:

Frase do dia:
"Os obstáculos são aquelas coisas terríveis que você vê quando desvia os olhos do seu objetivo." Henry Ford

Por onde andei...

    sexta-feira, 22 de abril de 2011

    Vistos Canadá


    Canada
    Vistos Consulares : Brasileiros necessitam de visto de entrada. Atualmente, os pedidos de vistos de turismo/negócios/trânsito estão demorando em média 20 dias para processamento.
    Vistos de Estudos demoram em média 30 dias para processamento.
    DOCUMENTAÇÃO BÁSICA PARA SOLICITAÇÃO DE TODOS OS TIPOS DE VISTOS:
    » Passaporte com validade mínima de 6 meses.
    » Passaporte anterior original(se possuir).
    » 2 fotos 3x5 cm recentes e iguais ( fotos de outros tamanhos não são mais aceitas pelo Consulado Canadense). 
    » Cópia da Carteira de Identidade ( RG) ou certidão de nascimento 
    » Cópia do Imposto de Renda completo com Recibo de entrega, pessoa física, ref. último exercício.
    » Cópia dos 3 últimos holerites + carteira profissional/págs com os dados pessoais e o contrato + Carta do  empregador definindo período de férias/ Aviso de férias. (p/empregado).
    » Cópia dos 3 últimos pró-labores + última alteração contratual e cartão CNPJ(p/empregador).
    » Cópia dos 3 últimos extratos bancários (Conta corrente/poupança/investimentos...)
    » Se possuir algum parente ou amigo no Canadá: Obtenha uma carta remetida diretamente a você por seus anfitriões no Canadá. Essa carta deverá ser um convite para você visitar o Canadá e deverá estar acompanhada de um documento justificativo da situação de seu anfitrião – uma prova de sua cidadania canadense (por exemplo: certidão de nascimento no Canadá ou cartão de cidadania canadense) ou uma cópia de seu cartão de residente permanente ou visto de residente temporário. Confirme se essa comprovação de situação é legível. 
    »  Estudantes deverão apresentar declaração escolar atualizada.

    >>Menor, viajando desacompanhado dos pais ou em companhia de apenas 01 progenitor, deverá apresentar autorização de viagem desacompanhado assinado por ambos os pais; ou, quano for o caso, pelo progenitor que nao realizará a viagem.

    VISTO A TURISMO:
    »  Documentação Básica.
    »  Formulário APPLICATION FOR A TEMPORARY RESIDENT VISA ( IMM5257), totalmente preenchido e assinado (cópias frente/verso).
    »  Formulário Adicional, totalmente preenchido e assinado.
    VISTO A ESTUDOS:
    >>Para Cursos com duração de até 6 meses:
    »  Documentação Básica.
    »  Documentos de renda dos pais, comprovação escolar + carta custeio dos pais.
    »  ACCEPT da escola Canadense.
    »  Formulário APPLICATION FOR A TEMPORARY RESIDENT VISA(IMM5257), totalmente preenchido e assinado (cópias frente/verso).
    »  Formulário Adicional totalmente preenchido e assinado ( no campo 1 deverá especificar nome da escola, cidade, período, tipo de curso e objetivos de estudar no Canadá)
    > Menores viajando desacompanhados dos pais deverão acrescentar: autorização de viagem dos pais + Termo de Custódia* ( modelo disponível neste site)
    High School - Atenção! Para High School com permanência de até seis meses aplica-se visto de entrada de uma ou  múltiplas entradas salvo se na carta de aceite for exigido `Study Permit` ( então neste caso aplica-se visto de estudos ).
    >>Para Cursos com duração superior a 6 meses:  Study Permit
    »  Documentação Básica.
    »  Documentos de renda dos pais, comprovação escolar + carta custeio dos pais.
    »  ACCEPT da escola Canadense.
    »  Formulário específico de estudos ( Study Permit).
    »  Formulário Adicional totalmente preenchido e assinado ( no campo 01 deverá especificar nome da escola, cidade, período, tipo de curso e objetivos de estudar no Canadá). 
    »  Menores de 18 anos desacompanhandos dos pais deverão acrescentar : autorização de viagem dos pais com firma reconhecida em cartório +  Termo de custódia *(modelo disponível neste site).
    > Para estudar na Província de Quebec, acrescentar: C.A.Q ( Certificado de Aceitação de Quebec)
    Neste caso, necessita-se realizar exames médicos , com médicos credenciados pelo Consulado; porém, estes só poderão ser realizados após entrada no pedido de visto junto ao Consulado; ou seja,  requerentes de permissão de estudos que necessitam realizar exames médicos para a permanência no Canadá, devem nos enviar a solicitação completa (formulários preenchidos,   pagamento e documentação necessária) antes de realizar os exames médicos. Os requerentes devem indicar um endereço de e-mail válido no formulário para que o Setor de Vistos envie o número do processo. Aqueles que não possuem um e-mail pessoal ativo, deverá informar no formulário que não possui e assim o Setor de Vistos informará o número do processo por carta ou telefone.
    Vistos de estudos somente poderão ser finalizados após realização dos exames médicos e recepção por parte do Consulado, dos resultados e portanto, o prazo de liberação da resposta consular será indefinido; sendo que, aconselha-se dar entrada no pedido de visto com pelo menos 01 mês de antecedência.
    VISTO DE TRABALHO: work permit (W1)
    >Documentação básica
    >Formulário de pedido de visto de trabalho preenchido e assinado
    >Formulário adicional totalmente preenchido e assinado
    > Oferta de emprego
    Poderão ser necessários exames médicos, com médico credenciado, de acordo com o tipo de trabalho e tempo de permanência; neste caso, o Consulado solicitará os exames , após entrada do pedido de visto,
    Para aplicar para o programa de Au Pair há quatro requisitos exigidos: 

    1- Conclusão do equivalente ao Ensino Médio da educação canadense.

    2 - Seis meses de estágio em sala de aula ou doze meses de trabalho fixo, incluindo pelo menos seis meses de emprego contínuo com o mesmo empregador. Esse emprego deve ter sido referente a área de Caregiver (cuidar de crianças, idosos etc). O indivíduo precisa ter experiência em áreas como educação infantil, enfermaria infantil e/ou primeiro socorros. Essas experiências devem ter sido obtidas nos últimos três anos antecedentes a data de aplicação para o programa.

    3- Falar, ler e entender Inglês em um nível que você seja capaz de viver com independência, principalmente no caso de precisar ligar para serviços de emergência ou ler bulas de remédios.

    4 - Contrato de trabalho entre você e o empregador. Para mais detalhes, visite o site do Governo Canadense. 

    Como prometido.
     Beijos my lovers and happy easter to everyone. 


    2 comentários:

    1. Oi Jessica, muito interessante teu post. =D
      E aí como está seu processo??

      Bjuu

      ResponderExcluir
    2. Oi Jéssica!!!
      Nossa, da msm trabalho ir pro canadá!
      Pena q vc tenha dispensado a família...

      =**

      ResponderExcluir